Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Como prolongar a vida do seu carro elétrico?

Rede europeia de carregamento elétrico rápido arranca em 2017

By on 30 Novembro, 2016

Vários construtores automóveis baseados na Alemanha estabeleceram uma parceria para criar uma rede de recarga rápida de energia de automóveis elétricos pelas estradas da Europa. Os grupos BMW, Daimler (Mercedes), VW (incluindo marcas Audi e Porsche) e Ford (cuja divisão europeia é baseada em Colónia), as várias empresas automóveis pretendem contribuir para a eletrificação do parque automóvel europeu.

Todas estas marcas têm automóveis elétricos ou híbridos na gama. A ideia é que todos estes construtores vão contribuir para a criação de uma ampla rede de estações de carregamento rápido, com a introdução prevista para 2017, começando por 400 estações, passando para vários milhares em 2020. Com este tipo de carregamento, será possível fazer viagens longas só com potência elétrica.

A rede vai ser baseada em tecnologia de sistema de carregamento combinado, expandindo a infra-estrutura já existente, com carregamento até 350 kW de energia, permitindo reabastecimento rápido das baterias, independentemente da marca, desde que tenha tecnologia partilhada de carregamento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)