Todos os BMW M serão electrificados
Nissan Leaf é o veículo elétrico mais vendido na Europa

Reino Unido intensifica promoção de veículos eléctricos

By on 23 Outubro, 2017

O governo do Reino Unido intensifica a promoção de veículos eléctricos através de uma lei que obriga postos de combustível a instalarem pontos de carregamento.

A lei foi publicada a semana passada e será debatida hoje no parlamento. Esta iniciativa faz parte de uma tentativa de remover carbono do ambiente e permite ao governo obrigar postos de combustível a contribuírem para uma rede de 11.500 pontos de carregamento espalhados pelo país. Adicionalmente, de acordo com esta lei, “condutores” de veículos autónomos terão de estar segurados de forma a compensar adequadamente vítimas de colisões.

O Reino Unido planeia investir mais de mil milhões de libras em tecnologia de mobilidade eléctrica e condução autónoma para criar um mercado que o governo considera valer 50 mil milhões de libras em 2035.

De acordo com Jesse Norman, Secretário de Estado responsável pelas estradas, “veículos eléctricos e autónomos ajudarão a melhorar  a qualidade do ar, a diminuir problemas de trânsito automóvel, a aumentar a segurança, e a criar milhares de postos de trabalho qualificado.”

[Fonte: Automotive News]

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)