Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renault 5 Prototype ganha prémio pelo seu design

By on 30 Setembro, 2021

O Renault 5 Prototype vai dar origem ao regresso de um nome mítico para a marca gaulesa, mas desta vez com motor elétrico.

O Renault 5 Prototype foi o vencedor do prémio Concept-Car do ano pela publicação “Car Design News”. Este que será o renascer de um nome muito popular para a marca gaulesa, foi eleito por um júri composto por diretores de design das maiores marcas de automóveis, algo que torna este prémio ainda mais especial. “Também estamos orgulhosos pela receção com que o Renault 5 Prototype foi acolhido pela imprensa e público, já que o seu design exterior será mais de 90% fiel ao do automóvel de produção!”, revela Gilles Vidal, diretor da Renault Design

O Renault 5 será construído na mesma fábrica que o original, estando a empresa a planear construir 400.000 veículos elétricos por ano em França. Será baseado numa versão elétrica da plataforma CMF-B da empresa, o que significa que o mesmo será tração dianteira. Entretanto, a Alpine também confirmou os planos para os novos 5, com um tempo alvo de seis segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)