Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renault apresenta os resultados comerciais do primeiro semestre do ano

By on 12 Julho, 2022

A marca francesa acaba de revelar os resultados dos primeiros seis meses de 2022, com um bom crescimento de valores, sendo que o novo Mégane E-Tech se está a revelar um sucesso.

Com o fecho do primeiro semestre em termos de resultados, diversas marcas fazem uma espécie de resumo sobre o que aconteceu na primeira metade de 2022. No caso da Renault, verificou-se que as gamas de veículos totalmente elétricos e híbridos já representam cerca de 36 por cento do total de vendas da marca no mercado europeu e que o novo Mégane E-Tech 100 por cento elétrico se está a revelar um verdadeiro sucesso, já com mais de 20 mil encomendas desde o seu lançamento. Além disso, a maioria destas encomendas são referentes às versões mais completas, com uma autonomia de 450 quilómetros e com o sistema RLink em parceria com os serviços da Google.

Face ao primeiro semestre de 2021, as vendas deste ano registaram uma subida de 13 pontos no mix de retalho, chegando agora aos 53 por cento. A quota do mercado retalhista também passou para os 6,7 por cento, o que representa um aumento de 0,8% face ao mesmo período de tempo do ano passado, com um crescimento do volume de cinco por cento, num mercado retalhista que continua a descer em oito pontos percentuais.

As vendas do segmento C continuam a crescer, com um valor em torno dos 12 por cento face ao primeiro semestre de 2021, sendo que neste segmento é o Arkana que está a conquistar o maior destaque, com mais de 40 mil unidades matriculadas no primeiro semestre deste ano, sendo que as versões híbridas E-Tech ainda continuam a ser as mais procuradas.

Segundo Fabrice Cambolive, Chefe de Operações da marca Renault e Vice-Presidente Sénior, “Os mercados eletrificados estão em expansão na Europa e a Renault está bem posicionada para servir os clientes com produtos que se enquadram nas suas necessidades. A nossa gama E-Tech, baseada nos nossos produtos HEV elétricos e híbridos, vai ao encontro das aspirações dos clientes em conduzir veículos que ofereçam baixos custos de funcionamento e mobilidade sustentável. No segundo semestre do ano, vamos acelerar a eletrificação da gama, com os lançamentos do novo Megane E-Tech Elétrico, do Kangoo E-Tech Elétrico e do novo Austral”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)