Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renault atualiza Espace para 2020

By on 26 Novembro, 2019

A marca francesa revelou o renovado Espace para ser lançado na primavera de 2020, oferecendo ligeiras alterações e nova tecnologia e características de segurança.

O carro será lançado na primavera de 2020, recebeu subtil alteração no estilo, com novas luzes LED Matrix, farolins traseiros com assinatura LED, novas jantes, um novo para choques traseiro e um novo arranjo do para choques dianteiro nas versões Initiale Paris.

Maiores mudanças estão no interior, com a consola central flutuante a ser redesenhada com uma zona fechada que inclui dois porta copos e um par de entradas USB. O sistema de info entretenimento utiliza o novo sistema operativo Easy Connect através de um ecrã de 9,3 polegadas colocado na horizontal, incuindo Apple Car Play e Android Auto. O painel de instrumentos é digital com 10,2 polegadas que tem navegação 3D.

Recordamos que a Renault introduziu esta nova geração do Espace em 2015, mudando de paradigma, ou seja, abandonando os monovolumes dando prioridade aos crossover. O atual Espace faz 60% das suas vendas com a versão Initial Paris, com renovação de materiais e tecnologia avançada, como vidros laminados, bancos com ajuste elétrico em 10 direções e função de massagem. Todos os Espace passam a ter um tejadilho em vidro panorâmico, além de possibilidade de escolha entre cinco e sete lugares.

No que toca aos motores, há três opções, começando pelo bloco 1.8 litros turbo com 225 CV (o mesmo motor do Alpine A110 e do Renault Megane RS) e caixa de dupla embraiagem com sete velocidades. Depois há dois blocos turbodiesel, ambos com 2.0 litros e dois níveis de potência com 160 e 200 CV, ambos ligados a uma caixa de dupla embraiagem com seis velocidades.

O carro está agora equipado com condução autónoma de nível 2 que funciona entre 0 e 160 km/h e com função “stop&go” para funcionamento em autoestrada. Ainda dentro do novo pacote tecnológico encontramos o “Advanced Park Assisist” (ajuda ao estacionamento), “Rear Cross Traffic Alert” (aviso de alerta para trânsito em cruzamento), “Active Emergency Braking” (travagem de emergência ativa), sistema de quatro rodas direcionais “4Control”, suspensão com amortecedores adaptativos e três modos de condução: Eco, Comfort e Sport.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)