Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renault atualiza Koleos com novos motores e equipamento

By on 6 Junho, 2019

O SUV da casa francesa foi atualizado com dois novos motores a gasóleo, mais equipamento de série e mais qualidade no interior.

A renovação feita ao Koleos coloca o modelo em linha com aquilo que a casa francesa fez, por exemplo, ao Kadjar, ou seja, renovar a imagem e oferecer mais valias em termos de equipamento e tecnologia.

No que toca ao estilo, as mudanças são ligeiras, com uma grelha nova, novas proteções inferiores e mais alguns cromados, tentando adicionar mais classe ao carro. Os faróis LED são de série em toda a gama, tendo sido adicionada uma nova cor, o Vermelho Vintage e jantes de liga leve com dois tons.

No interior, a Renault alargou a presença de materiais suaves ao toque, melhorou alguns pormenores de acabamento e introduziu o rebatimento dos bancos em dois estágios. Há uma nova função de deteção de peões que e vem juntar à capacidade de travagem autónoma de emergência. O sistema de info entretenimento tem Apple Car Play.

A mecânica recebeu o reforço de dois motores diesel, uma unidade de 1.8 litros com 150 CV, que vem tomar o lugar do 1.6 litros, disponível apenas com tração dianteira. Tem um binário de 338 Nm , reclamando a Renault emissões de CO2 de 143 gr/km. O outro motor novo é o 2.0 litros com 190 CV e 379 Nm de binário. Reclama a Renault que este motor tem emissões de 150 gr/km de CO2. O Koleos equipado com estes dois novos motores, só está disponível com a caixa CVT desenvolvida pela Nissan, justificando esta medida com a cada vez menor exigência da caixa manual.

Com estas alterações, a Renault reclama que o Koleos está mais refinado e que com o motor mais potente, o SUV da casa francesa, que recebe tração integral, coloca-se entre os modelos de topo do segmento.

Finalmente, dizer que a Renault simplificou a gama do Koleos, passando a oferecer apenas dois níveis de equipamento, com melhoria da oferta de equipamento de série. Desconhecem-se os preços para Portugal e quando o modelo estará disponível, sendo certo que no Velho Continente as encomendas comecem em julho e o carro esteja á venda em outubro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)