Renault Austral revela um pouco mais dos traços da sua carroçaria

By on 18 Janeiro, 2022

A Renault continua a apresentar diversos detalhes do seu novo SUV destinado ao segmento C e que deverá substituir o Kadjar. Além das imagens, o vídeo divulgado revela traços mais modernos e o novo logo da Renault a marcar uma boa presença no centro da grelha dianteira e entre a faixa de LED existente na porta traseira.

O próximo SUV da Renault destinado ao segmento C já tem nome e a marca francesa continua a revelar-nos detalhes sobre este novo modelo a pouco e pouco. Desta vez é um conjunto de imagens e um pequeno vídeo que nos mostram o novo SUV lateralmente e a partir das quais é possível tentar adivinhar mais detalhes relacionados com o seu desenho.

Sobre o novo Renault Austral, Gilles Vidal, Diretor de Design da marca francesa, diz-nos apenas que se trata de um modelo elegante e tecnológico, mas também salienta que “o Renault Austral combina Fortes elementos estilísticos que lhe conferem um design dinâmico e elegante. A sua qualidade é visível à primeira vista. Reduzimos os intervalos dos painéis da carroçaria e refinámos os fluxos, de modo que este emane uma sensação qualitativa imediata”.

Olhando um pouco para as imagens e para o vídeo que temos disponíveis podemos confirmar facilmente que a imagem de família da marca francesa estará bem presente, tanto nas óticas dianteiras como nas traseiras, ainda que com diversos traços modernizados, graças à nova tecnologia Micro-ótica. Os faróis com o característico formato de “C” estarão presentes na frente, mas também na traseira deste novo modelo.

Os para-choques mais encorpados e o tamanho do spoiler da tampa da bagageira, dão ainda a entender que o desenho deste novo Austral será bastante musculado e desportivo, mas também muito tecnológico.

Olhando para o que a Renault tem feito nos últimos tempos também não será difícil adivinhar que a gama terá incluídas versões híbridas plug-in e até, possivelmente, uma versão totalmente elétrica. Afinal, trata-se da marca que, segundo o seu CEO, pretende ser totalmente elétrica até ao ano 2030. Mas para certezas sobre este novo Austral, teremos de aguardar pela sua apresentação oficial, prevista para a Primavera.

Porquê o nome Austral para o novo Renault? Sylvia dos Santos, gestora de estratégia de nomeação de modelos do departamento de marketing global da Renault, conta-nos mais sobre o nome do novo Renault Austral….

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)