McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa

Renault Austral vai representar um novo patamar de qualidade

By on 23 Fevereiro, 2022

Em mais um conjunto de imagens reveladas pela Renault, é possível espreitar para o habitáculo no novo Austral e descobrir o trabalho da equipa na sua conceção, design e escolha de materiais.

A apresentação oficial do novo Renault Austral está prevista para o dia 8 de março, mas com todas as pistas que temos recebido ao longo das últimas semanas, é fácil perceber que este modelo vai representar uma boa subida de patamar em termos de qualidade e ambiente a bordo.

As equipas de design e engenharia da Renault asseguram que a qualidade a bordo deste novo modelo é imediatamente percetível. Todas as áreas de contacto são agora muito mais agradáveis ao toque e os materiais escolhidos incluem um acabamento mais elegante e de qualidade mais elevada.

Segundo François Farion, o Responsável do Design de cores e materiais da marca Renault, “para alcançar o nível de qualidade no Novo Renault Austral, não fizemos quaisquer concessões na escolha de materiais e mão de obra qualificada, como ficou provado no acabamento em madeira de poro aberto do nível Iconic”.

Ainda assim, e no meio das informações que vamos recebendo, estes são os três pontos que a Renault optou por destacar a bordo do seu novo Austral:

Painel de instrumentos elegantemente escalonado

Na secção superior, a cobertura do tablier foi removida, sendo este revestido com um acabamento mate e acolchoado, muito macio ao toque. A faixa de luz estende-se até aos painéis da porta, aumentando assim o apelo visual geral. Materiais de fina qualidade, tais como madeira real tratada de acordo com a técnica japonesa maki-e, elevam o design interior. Esta técnica de marcenaria realça o grão natural, utilizando um pano para aplicar várias camadas de pigmentos metálicos na madeira. A técnica preserva o grão natural e a textura da madeira. Por último, um elegante acabamento cromado acetinado envolve delicadamente a grelha horizontal de ventilação.

Painéis das portas acolchoados

Apresentam as mesmas decorações e acabamentos para um refinamento ainda maior, independentemente do lugar em que os ocupantes se encontrem. O tecido estofado, que subtilmente desbota do preto ao cinzento-claro, combinado com o synderme (revestimento sintético de grão fino), acrescenta um toque inegável de elegância.

Tal como o tablier, a secção superior nos painéis das portas dianteiras e traseiras é acolchoada com espuma. As mesmas decorações e acabamentos estão disponíveis para que todos os passageiros, independentemente do lugar onde se sentem, desfrutem do estatuto elevado que este automóvel é capaz de proporcionar durante toda a viagem. O tecido estofado, que subtilmente desbota do preto ao cinzento-claro, combina com o couro synderm sintético (couro sintético de grão fino) para oferecer um toque elegante.

Apoio de braços inteligente

A consola central incorpora um apoio de braços com um acabamento cromado acetinado sobre uma tampa de grão fino que é agradável ao toque. Inspirada no mundo da aviação e da relojoaria, o design evoca a arte da precisão. Ao deslizá-lo para trás ou para a frente, emite um som de clique mecânico semelhante ao do mostrador de um cofre, em mais um exemplo da atenção dada a cada detalhe.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)