Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa
Economia Circular: Renault aposta no recondicionamento de peças para elétricos

Renault Captur já tem segunda geração a caminho com lançamento em 2020

By on 21 Fevereiro, 2019

O Clio já foi revelado e será mostrado no Salão de Genebra, pelo que arrumado o modelo mais vendido em Portugal e o segundo mais vendido na Europa, é a vez do Captur, o SUV compacto da Renault, a ocupar as preocupações da casa francesa.

A segunda geração será diferente do atual modelo e receberá um estilo mais anguloso que até agora, questão de lhe dar uma aparência mais SUV e menos carrinha. Será um passo arriscado, pois desde que nasceu em 2013 e apesar de uma qualidade de construção demasiado negligenciada pela marca do Losango, foi um verdadeiro sucesso e a renovação que foi feita recentemente, manteve essa tendência de sucesso.

Talvez por isso, muitos dos traços são semelhantes aos da atual geração, mas o estilo evoluirá para linhas mais angulares. O capô será mais esculpido e as laterais serão mais musculadas, num conjunto, também ele, mais musculado. Para isso, as dimensões também irão aumentar seguindo o caminho daquilo que a Peugeot fará com o 2008, que conhecerá nova geração no final deste ano.

Tal como sucede no Clio, o interior terá várias alterações, com a aproximação ao Megane e ao Talisman, com o ecrã central de gradas dimensões para o sistema de info entretenimento, o painel de instrumentos totalmente digital e um incremento, sensível, da qualidade de construção. Haverá um reforço da dotação de equipamento, surgindo um travão de mão elétrico, um cruise control ativo e ajuda à manutenção dentro da faixa de rodagem.

Quanto ás motorizações, haverá mais novidades pois além do novo motor 1.3 TCe no lugar do 0.9 TCe e de uma redução da oferta diesel, o Captur oferecerá uma variante híbrida Plug In, mas só no próximo ano. E que oferecerá uma novidade: uma caixa de velocidades sem embraiagem e sem sincronizadores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)