Renault Scénic Vision mostra como será viajar em família num futuro próximo
Todos os documentos que deve ter no veículo

Renault Cheval: um protótipo com alma

By on 10 Setembro, 2018

Chama-se Cheval e tenta exibir algo que tem faltado às produções da marca: alma!

Quando se fala de uma casa como a Alfa Romeo ou até de uma Alpine, fala-se de um estado de alma, fala-se de tradição e algo que nos apela aos sentimentos. Ora, um Renault, seja ele qual for – exceto se vier da Renault Sport – tem falta disso mesmo, de alma, de nervo, de emotividade. São carros excecionais, a marca francesa tem excelentes valores de vendas, mas falta-lhe alguma coisa.

Desenhado por Amandeep Verma, designer indiano, o Cheval (cavalo em francês) é um coupé esguio e com linhas fluídas com 4330 mm de comprimento, 2170 mm de largura, 1080 mm de altura e 2776 mm entre eixos. Contas feitas às dimensões reveladas pelo artista indiano, o Cheval tem dimensões muito semelhantes ás do Mercedes AMG GT.

O desenho do Cheval está inspirado em avões de combate, carros de F1, tubarões, tigres, touros e cavalos, tendo como alvo entusiastas do automóvel que gostam de viajar durante longas distâncias. Amandeep Verma diz que “Cheval em francês significa cavalo e o nome é este pois deseja que tenhamos vários fatores em mente, tais como a inspiração, a forma e o tato. O estilo global do carro oferece uma reflexão sobre o poder, a agressividade e a teimosia de um cavalo. Enfim, revela a paixão e o amor pelo automóvel tal como as pessoas têm esses sentimentos pelos cavalos.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)