O novo Renault Clio RS deverá ser muito parecido com este

Renault Clio RS ainda mais desportivo

By on 23 Julho, 2016

Nenhuma gama Clio pode estar completa até ter uma versão desportiva, e a atual renovação não é exceção. Logo no lançamento, a Renault Sport também propõe a sua interpretação do modelo compacto francês, incorporando as novas soluções estéticas aplicadas ao modelo normal, bem como uma série de modificações que tornam o Clio RS ainda mais exclusivo. Chega a 15 de setembro a Portugal, com o RS Trophy, por 31 750 €.

O Clio RS está equipado com vários sistemas desenvolvidos em competição, incluindo launch control, bem como um sistema de escolha de afinação de chassis (com modos Normal, Sport e Race) e um monitor na consola central para observar todos os detalhes do comportamento do carro.

Existem outras especificações de chassis que podem ser selecionadas no momento da compra. O modelo de base vem com o chassis Sport, que pode ser equipado com jantes de 17 ou 18 polegadas, seguindo-se o chassis Cup, só com jantes de 18 polegadas e ainda mais adaptado para uma utilização desportiva, e o chassis Trophy, exclusivo da versão mais potente, rebaixado em 20 mm à frente e 10 mm atrás, que também pode ser equipado com um sistema de escape desportivo da Akrapovic.

Como é habitual, o Clio RS está disponível em duas versões, ainda que apenas a mais potente chegue a Portugal. O Clio RS retira 200 cv do motor 1.6 turbo, enquanto o mais exclusivo RS Trophy, incorporando elementos testados na Clio Cup, vê a potência subir para 220 cv, o que lhe permite cobrir uma distância de 400 metros em 14,5 segundos e ultrapassar os 100 km/h em apenas 6,6 segundos. Ambos mantêm a caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e incorporam elementos de design do concept car RS 16.

New Renault CLIO RS Trophy 5 © Renault New Renault CLIO RS Trophy 21 © Renault New Renault CLIO RS Trophy 30© Renault New Renault CLIO RS Trophy 27 © Renault

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)