Na onda do revivalismo: Renault 4 apanhado em testes
Renault 5: 50 mil pessoas na lista de espera

Renault com novos motores nas propostas topo de gama

By on 30 Novembro, 2018

A partir do primeiro trimestre do próximo ano, os modelos Talisman e Espace da Renault vão ter novos motores diesel e gasolina. Propostas mais eficientes e à luz das mais recentes normas europeias antipoluição.

A gasolina falamos do TCe 225 EDC FAP com a tecnologia de despoluição FAP (filtro de partículas). É um bloco 1.8l com quatro cilindros, turbo, injeção direta e foi desenvolvido pela Renault e Renault Sport. É uma proposta disponível com potências entre os 225 e os 300 cv que equipa os seguintes modelos desportivos: Alpine A110, Mégane R.S. e Mégane R.S. Trophy.

Na versão TCe 225 EDC FAP vai estar no Espace e Talisman e irá contar com turbocompressor de dupla entrada ou ainda a distribuição variável de três posições. Uma proposta alocada a uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC.

A diesel destaque para o Blue dCi 200 EDC. Incorpora a tecnologia de despoluição SCR (Redução Catalítica Seletiva) com AdBlue, integrada na face do escape do motor. Por outro lado, disponibiliza mais 40 cv e 20 Nm de binário que os motores atuais. Desta feita, a proposta de 2.0l oferece 200 cv e um binário de 400 Nm. Conta ainda com uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem EDC.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)