Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renault da Coreia do Sul vai deixar de incluir o nome Samsung na sua designação

By on 17 Março, 2022

A Renault da Coreia do Sul anunciou esta semana que iniciou o processo de remoção do nome Samsung da sua designação comercial, mudando a marca para Renault Korea Motors.

O construtor de automóveis justificou esta alteração com o objetivo de melhorar a sua imagem como fabricante nacional de automóveis e reforçar a sua competitividade de produtos perante os seus principais consumidores.

Este rebranding inclui ainda ajustes no logo da marca, que mantém uma imagem semelhante ao atual, mas com um visual mais moderno simulando um ciclone, demonstrando uma imagem mais dinâmica e orientada para o futuro.

O corte do nome Samsung da sua designação é o final de uma ligação que já dura há mais de duas décadas. No final do milénio passado, a marca francesa assumiu o controlo da Samsung Motors que era propriedade do gigante da eletrónica, mas foi à falência na crise financeira asiática.

Atualmente, a Renault detém 80,1 por cento do capital da empresa, enquanto a Samsung conta apenas com 19,9%, mas no ano passado, foi oficializado que esta pequena percentagem iria ser vendida ao construtor de automóveis francês.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)