O novo Renault Austral foi eleito o Carro do Ano 2023 em Portugal
Mégane R.S. faz a sua despedida com uma edição especial e muito limitada

Renault já prepara a renovação da gama Megane

By on 18 Julho, 2019

A gama Megane está, agora, confinada à berlina de cinco portas e á carrinha mais a versão de 4 portas em alguns mercados, depois da Renault ter acabado com o coupé e com o cabriolet. O recuo de vendas entre 2017 e 2018 e mais sensível em 2019, leva a que a remodelação seja célere. 

As imagens que publicamos mostram a berlina e a carrinha com a frente e a traseira remodeladas e protegidas por espessa camuflagem. Sendo certo que ambos os modelos serão remodelados ao mesmo tempo, a comercialização será apenas nos primeiros dias de 2020. O “restyling” do Megane, no exterior, limitar-se-á a novas óticas, o estilo dos para choques e a grelha. Atrás, haverá novidades nos para choques e no portão traseiro.

No interior, a Renault aproveitou o sistema multimédia da quinta geração do Clio, ou seja, o R-Link dá lugar ao Easy Link dentro do renovado Megane. E as alterações não serão muito maiores, contando, também, com o painel de instrumentos digital.

As maiores alterações estarão debaixo do capô, com a inevitável chegada de uma motorização híbrida E-Tech, com tecnologia original pois tem uma caixa de velocidades sem embraiagem ou sincronizadores. O sistema E-Tech terá 150 CV e uma autonomia elétrica maior que o habitual num modelo híbrido. Não há, ainda, confirmação de uma aplicação em toda a gama, mas a carrinha terá esta versão híbrida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)