Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho? A resposta que é difícil de dar…
Hidrogénio: É ou não o combustível do futuro?

Renault Kangoo e Master ZE com extensor de autonomia a hidrogénio

By on 22 Outubro, 2019

Renault com extensor de autonomia, Hidrogénio, AutomaisA pilha de combustível a hidrogénio funciona como extensor de autonomia e oferece três vezes mais de autonomia nos modelos elétricos.

O Kangoo ZE Hydrogen e o Master ZE Hydrogen são os primeiros modelos da Renault a utilizar esta tecnologia. A Renault vai mais longe que aquilo que faz a Toyota com o Mirai e a Hyundai com o Nexo, pois a pilha de combustível a hidrogénio serve como extensor de autonomia para as baterias regulares que os modelos utilizam.

Com esta ajuda, a autonomia do Kangoo ZE e do Master ZE quase triplica para chegar aos 348 km, oferecendo, ainda, a facilidade do reabastecimento de hidrogénio çevar, apenas, 5 a 10 minutos.

Ou seja, a Renault encontrou uma forma muito curiosa de usar o hidrogénio de uma forma ainda mais rentável e, sobretudo, em favor da autonomia. Esta tecnologia irá ser aplicada, no futuro, em outros modelos, nomeadamente, os modelos de passageiros. E acredita-se que também nas gamas da Aliança Renault Nissan Mitsubshi, também podem receber esta tecnologia. Porém, nenhum porta voz da Aliança quis comentar. 

Para Denis Le Vot, patrão da divisão de comerciais da Renault e a Nissan, “estes veículos oferecem aos profissionais uma autonomia alargada, exigida para deslocações de longa distância, além de ter um reabastecimento rápido. E as vantagens não terminam ai, pois os dois modelos revelados podem andar com energia descarbonizada que respeita o ambiente e oferece o conforto da condução elétrica.”O Kangoo ZE Hydrogen está à venda em 

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