Renault Koleos: Nota máxima nos testes Euro NCAP

By on 22 Setembro, 2017

O novo Renault KOLEOS obteve a pontuação máxima nos testes de segurança administrados pela Euro NCAP, beneficiando da experiência da Renault e do seu compromisso com a segurança. O exigente teste feito à segurança ativa e passiva do SUV premium da Renault comprovou, também, a validade da nova gama de equipamentos de segurança e sistemas auxiliares de condução (ADAS) a bordo.

O compromisso da Renault para com a segurança dos seus modelos fica comprovado com o resultado obtido nos rigorosos testes de segurança levados a cabo pelo Euro NCAP (European New Car Assessment Programme – programa de segurança automóvel independente e suportado pela União Europeia) em 2016. O Novo Koleos obteve notas de 90% na “Proteção de Adultos”, 79% na “Proteção de Crianças”, 62% na “Proteção de Peões” e 75% nos diferentes “Equipamentos de segurança”.

O melhor do Grupo Renault em matéria de segurança

O novo KOLEOS tirou partido da vasta experiência da Renault no domínio da segurança passiva e dos objetivos de excelência a que a marca sempre se propõe nos testes Euro NCAP. Para além do recurso a aço de alta resistência para o “berço” do motor, o KOLEOS conta com uma célula de sobrevivência também de aço de alta resistência para proteger os ocupantes no habitáculo em caso de grandes impactos.

Depois, como equipamento de segurança de série, o KOLEOS também se apresenta muito bem apetrechado, com dois airbags frontais adaptativos (que abrem de acordo com a intensidade do impacto e da posição dos ocupantes), dois airbags laterais para o tórax e ombros para os passageiros da frente, para além de dois airbags de cortina.

No habitáculo, o Novo Koleos dispõe, também, de bancos dianteiros com sistema “anti-afundamento”, apoios de cabeça dianteiros e traseiros “anti-chicote” e sistema de ancoragem ISOFIX nos bancos traseiros para cadeiras auto i-Size.

Padrões de segurança intransigentes em quaisquer circunstâncias

No que toca à segurança ativa, a nova gama de equipamentos de série disponibilizados no Renault KOLEOS – sistema de controlo de tração, sistema controlo eletrónico de estabilidade (ESC) da última geração, sistema de distribuição eletrónica de força de travagem e sistema de assistência às subidas – é complementada por uma panóplia de dispositivos dotados com as mais recentes inovações tecnológicas em matéria de sistemas de assistência à condução (ADAS).

Todos os sistemas são acessíveis através do tablet R-LINK 2, servindo para tornar a condução mais segura, nomeadamente, com o sistema de travagem de emergência ativo (AEBS City e Inter-Urban), mas também com o alerta para possíveis perigos de desatenção, através do sistema de Aviso de Saída de Faixa de Rodagem (Lane Departure Warning – LDW), Aviso de Ângulo-Morto (Bling Spot Warning – BSW) e Reconhecimento de Sinal de Trânsito (Traffic Sign Recognition – TSR).

Para melhor assistir o condutor, o KOLEOS integra também uma câmara com visão traseira, luzes automáticas de alto/baixo feixe (AHL), sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais, para além de sistema de estacionamento “mãos-livres” (Easy Park Assist).

Vídeo: Euro NCAP Crash Test of Renault Koleos

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)