O novo Renault Austral foi eleito o Carro do Ano 2023 em Portugal
Mégane R.S. faz a sua despedida com uma edição especial e muito limitada

Renault Megane vai receber remodelação que vai ser revelada ainda este ano

By on 27 Março, 2019

A Renault está com vários projetos Megane entre mãos e depois de lhe termos dado conta do novo Megane RS Trophy-R, é agora a vez de lhe revelar a renovação do Megane que deveria ser apresentado no Salão de Frankfurt. Porem, a Renault não vai estar presente no certame alemão e por isso a revelação do renovado Megane será feito em outra ocasião ou certame.

A habitual atualização de meio de ciclo vai acontecer este ano, depois do seu lançamento em 2016. O novo modelo foi apanhado no Sul de Espanha, nos locais habitualmente escolhidos pelos construtores para os testes de calor. 

Porém, esta renovação não será muito profunda, pois em equipa que ganha não se mexe…  muito. Pelas imagens, percebe-se que a Renault vai mexer na frente e na traseira, ficando tudo o resto inalterado. Haverá uma nova assinatura LED, uma grelha nova e um para choques redesenhado. Atrás, novos farolins, para choques e tampa da mala, cumprem a mudança.

No interior, haverá uma atualização que terá como ponto de partida o novo Clio, pelo que deverá receber o novo ecrã de 9,3 polegadas curvo para o sistema de info entretenimento, sendo que o painel de instrumentos também será digital.

Fica por saber qual será a gama de motores e se a Renault vai trazer motorizações eletrificadas para o Megane. Mais perto da revelação serão, certamente, divulgados mais pormenores.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)