Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renault mostra como funciona a terceira geração do 4Control Advanced

By on 22 Julho, 2022

O novo Renault Austral será o responsável por nos apresentar a terceira geração do sistema de quatro rodas direcionais da Renault, mas antes disso, a marca faz-nos uma breve introdução sobre as atualizações deste sistema.

Apresentado em 2007, o sistema de quatro rodas direcionais da Renault trouxe uma nova abordagem ao comportamento dinâmico de um automóvel numa estrada de montanha, mas também na cidade. A velocidade a que conseguia curvar chegou mesmo a desafiar algumas pessoas menos preparadas para um movimento mais brusco do que a média habitual. Além disso, a sua facilidade de utilização em parques de estacionamento mais complicados ou ruas apertadas, transformava qualquer manobra complicada em algo extremamente simples.

Passados 15 anos, estamos prestes a conhecer a terceira geração deste sistema, que chegará ao mercado com o novo Renault Austral, trazendo certamente diversos benefícios do ponto de vista prático, mas também nos relacionados com o comportamento dinâmico deste modelo. Enquanto isso não acontece, a Renault vai-nos mostrando como tudo funciona.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)