Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renault mostra primeiro esboço do habitáculo do seu novo Austral

By on 26 Janeiro, 2022

O lançamento de novos modelos continua a ser feito a conta gotas, com diversos novos detalhes a chegarem quase diariamente antes da data oficial em que podemos finalmente olhar para o novo modelo no seu todo. Desta vez, é a Renault que levanta um pouco mais do véu e nos deixa espreitar para o interior do seu novo Austral.

Apesar de se tratar apenas de um esboço, já conseguimos descobrir um visual bastante sofisticado e até disruptivo face aos modelos atuais. A consola central mais larga recebe o nome de Grand Confort e oferece diversos espaços de arrumação. O desenho do tablier prima pela sua simplicidade, deixando a iluminação ambiente a criar um ambiente a bordo mais futurista, mas em grande destaque, no centro do tablier, está o novo e enorme monitor tátil em formato de L, com uma área de 24,3 polegadas e que inclui o novo sistema multimédia OpenR.

Nas palavras de Agneta Dahlgren, Directora de Projecto na Renault Design, “Quando concebemos o habitáculo do novo Renault Austral, os três temas recorrentes foram a perceção do espaço, o design arrojado e um toque protetor. E tudo isto com base nos mais elevados padrões de qualidade. Estamos orgulhosos do resultado: O casulo do novo Renault Austral é tão confortável como repleto de tecnologia. Os passageiros estão no centro da experiência, o cockpit é tão reconfortante como é elegante, e valorizam a sensação de poder partilhar o ambiente e, ao mesmo tempo, ter o seu espaço individual”.

O interior do novo Austral conta com uma área ampla e desobstruída, sendo que até os assentos dianteiros têm um desenho mais esguio na zona superior, com o objetivo de desobstruir a visão de quem viaja nos lugares traseiros. E ao volante, o formato redondo fica completamente no passado, ficando este comando mais para o quadrado e mais plano na zona central, com o objetivo de melhorar a visão para o painel de instrumentos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)