Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa
Economia Circular: Renault aposta no recondicionamento de peças para elétricos

Renault reforça presença na Ásia, graças a parceria com a Geely

By on 9 Agosto, 2021

A Renault pretende reavivar a sua presença no mercado asiático, em específico na China e na Coreia do Sul e assinou um acordo com a Geely, fabricante chinês. Graças a esse acordo, a marca francesa poderá comercializar carros utilizando a tecnologia, cadeias de fornecimento e instalações de fabrico da Geely.

Segundo a Automotive News Europe, o acordo também visa cimentar a presença da Renault e da Lynk & Co na Coreia do Sul. Mas este poderá ser apenas um primeiro passo, com rumores a indicarem que esta parceria poderá levar à exploração de novos mercados asiáticos, assim como à criação de modelos elétricos conjuntos.

O novo empreendimento é baseado numa parceria da Geely criada em 2019 com a Daimler, para fabricar e vender na China veículos elétricos da marca Smart, baseados na tecnologia Geely utilizando a rede global de vendas da Daimler.

A Renault e Geely construirão os automóveis “nas fábricas existentes de Geely” com o objetivo de eventualmente exportar os veículos, de acordo com as fontes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)