Novo Renault Mégane RS revelado através da WIPO
Primeira imagem do novo Renault RS surge online

Renault revela teaser do novo Megane RS… para celebrar

By on 30 Março, 2017

 

Em pleno 2017 e com as redes sociais a serem um importante meio para a disseminação de informação e se chegar a um público mais alargado, a Renault aproveitou o facto de ter alcançado a marca de 1 milhão de likes no Facebook para divulgar um teaser do novo Renault Megane RS. A anterior versão saiu de produção em setembro de 2016 e a nova será apresentada um ano depois, em setembro deste ano, no Salão de Frankfurt, Alemanha, com a chegada ao mercado prevista para o primeiro trimestre de 2018.

Daquilo que o teaser nos permite percecionar, espera-se que o modelo venha naturalmente com faróis full-Led, assinatura luminosa da marca e faróis inferiores na dianteira em formato axadrezado, à semelhança do Clio RS.

A Renault tem estado a desenvolver um trabalho literalmente de bastidores e, por isso, as informações que têm estado a circular, apesar de nos darem alguns indícios daquilo que poderá estar para vir, carecem de confirmação oficial. Tudo que indica que o modelo poderá vir a ser equipado com o bloco 1.8 litros turbo que surge no Alpine A110 ou então com um motor 2.0 litros turbo. Quanto à potência, espera-se que esteja na casa dos 300 cv.

A transmissão deverá ser manual de seis velocidades, derivada da do Nissan 370Z, ou uma EDC de sete relações e dupla embraiagem, como a que equipa o Alpine A110. O sistema de eixo traseiro direcional, 4Control, prevê-se que esteja disponível como opcional. Das dúvidas às certezas, sabe-se que a carroçaria será de cinco portas.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)