Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa
Economia Circular: Renault aposta no recondicionamento de peças para elétricos

Renault revela versão de competição do novo Clio

By on 25 Junho, 2019

Já há versão de competição da quinta geração do Clio, revelado nos formatos Ralis, Rallicross e Circuitos.

Aproveitando o Grande Prémio de França de Fórmula 1, disputado no Paul Ricard, a Renault revelou as três versões de competição do Clio: Clio Cup (para o troféu em pista), Clio Rally e o Clio RX.

A base é comum, o Clio RS Line, sendo o primeiro destinado ao troféu europeu e realizado em vários países, o Rally destina-se aos ralis em terra e asfalto, para o troféu francês e para utilização em outros países. Finalmente, o Clio RX destina-se aos campeonatos de ralicross. 

O motor é o bloco 1.3 TCe que se manterá perto da versão de série, mas com as medidas próprias para a competição, chegará perto dos 180 CV. A Renault criou os três carros a partir de “kits” de reconversão e por isso o mesmo carro pode ser usado, facilmente, nas três disciplinas de uma forma mais económica, permitindo que uma equipa possa competir em três categorias sem mudar de carro. 

Mais detalhes sobre os três modelos serão fornecidas em setembro, abrindo as encomendas em outubro para que os carros possam ser entregues nas primeiras semanas de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)