Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu

Renault Sport Formula One Team e LEGO® juntam realidade e ficção

By on 30 Novembro, 2017

Para os indefetíveis apreciadores das criações da LEGO® que sonharam em sentar-se num F1 da Renault, está na hora de deixar o imaginário e cruzar-se com a realidade! O “Atelier Renault”, nos Campos Elísios, em Paris (França), está pronto para lhe estimular a imaginação…  

Numa homenagem aos 40 anos da sua equipa na F1, a Renault acaba de se associar à LEGO®, formando uma parceria que pretende marcar as quatro décadas de envolvimento da marca na disciplina máxima do desporto automóvel.

De forma simples e criativa, o “Atelier Renault” será palco de exposição de um Fórmula 1 Renault, de tamanho real, mais precisamente o monolugar R.S.17 totalmente construído nos tradicionais pequenos blocos de LEGO®, oferecendo também aos visitantes um novo conjunto de atividades relacionadas com a Renault e a marca de brinquedos dinamarquesa, para além de proporcionar Workshop’s criativos e didáticos, sempre com os temas Renault como pano de fundo. Surpreendido? Venha conhecer melhor o novo mundo da Renault Sport Formula One Team e da LEGO®…

“Atelier Renault”, palco para todas as paixões

A Renault Sport Formula One Team e a LEGO® têm muito mais pontos em comum, do que, à primeira vista, possa parecer. Mas o seu principal ponto de confluência, é, sem dúvida, o facto de serem ambas capazes de reunir comunidades de todas as idades, que partilham uma paixão real por duas marcas icónicas e os mundos que representam.

É sob este “pretexto” que a Renault se associa à LEGO®, empresa que oferece conceitos criativos únicos para todas as gerações e, por isso, ideal para comemorar, com a Renault, o 40º aniversário do seu envolvimento na Fórmula 1, bem como as suas muitas e marcantes vitórias, ao mesmo tempo que se mostra um símbolo de excelência no mundo do desporto, aos olhos de toda à gente

Para Patrice Baheux, Diretor Geral do “Atelier Renault”, “para muitas pessoas, a Fórmula 1 é um mundo de sonhos ao qual só é possível aceder através da cobertura das corridas na televisão. Na Renault Sport Formula One Team, o nosso lema é “fazer do impossível, possível”, e esforçamo-nos para aplicar isso a tudo o que fazemos. A LEGO®, marca familiar para todos, deu-nos a oportunidade de abrir as portas para o mundo excecional da F1. O ‘Atelier Renault”, a mostra internacional da marca, capaz de exortar paixões onde quer que esteja, orquestrou esta operação, que combina criatividade e entretenimento. E só podemos estar muito orgulhosos do resultado!”.

Um sentimento, de resto, também partilhado pela LEGO®. Na pessoa do Diretor de Comunicação da LEGO® França-Ibérica, Emilie Carle, “a marca LEGO® simboliza um poderoso mundo de imaginação para nossos clientes. A criatividade de crianças e adultos, que está no cerne de qualquer experiência LEGO®, contribui todos os dias para a construção de um mundo mágico que atravessa as gerações. Esta parceria com Renault Formula One Team foi uma escolha óbvia para nós, não só por causa dos valores comuns em que acreditamos, mas especialmente pela paixão que partilhamos. Ao lado deste nosso novo parceiro, estamos orgulhosos de celebrar o 40º aniversário da Renault na F1 e de abrir as portas deste universo a todos os seus fãs”.

Um Renault R.S.17 em tamanho real construído inteiramente de LEGO®

E é já a partir de hoje, 30 de novembro, que parisienses, turistas ou quaisquer outras pessoas que nutram paixão pela Fórmula 1 e pelo mundo da LEGO® poderão visitar o “Atelier Renault”, onde a principal atração passou a ser um Renault R.S.17 em tamanho real, totalmente desenvolvido e montado em LEGO®.

Denominado “LEGO® F1 R.S.17”, o “brinquedo” que promete acelerar o coração de miúdos e graúdos mede 5,400 metros, tal como o Renault R.S.17 real, tendo sido concebido, numa criação única e exclusiva para o “Atelier da Renault” nos Campos Elísios, com os famosos blocos de construção da LEGO®. Para que se tornasse uma realidade, foram necessários 600.000 blocos LEGO® e mais de três semanas de árduo trabalho de montagem.

Ocupando uma posição privilegiada dentro do “Atelier Renault”, o LEGO® F1 R.S.17 afirma-se como uma representação muito próxima da realidade, onde não faltam partes tão importantes como os pneus, a bacquet do piloto ou o volante que foram usados nos circuitos de F1, numa criação que, certamente, irá “agitar” a imagem internacional da Renault.

Os visitantes serão convidados a sentar-se no LEGO® F1 R.S.17 e imortalizar o momento com uma fotografia. E com o aproximar da época natalícia, o “Atelier Renault” também já tem garantida a presença do Pai Natal para proporcionar uma experiência ainda mais mágica a todas as crianças que, durante as férias de Natal, queiram entrar no mundo da Formula One Team Renault F1 de LEGO®!

Um dia exclusivo de “Renault Sport Formula One Team® X LEGO® France” para todos no “Atelier Renault”

Mas a partir das 10h30 do dia 9 de dezembro e prolongando-se por todo o dia, os amantes da equipa Renault de F1 e da LEGO® poderão desfrutar também de atividades especiais, workshop’s gratuitos para todas as idades e muitas surpresas Renault.

Desde logo, poderão contar com zonas de diversão LEGO® para construção de mini-F1 (que poderão depois levar para casa), atelier de pinturas de rosto com temas de desporto motorizado, workshop para aprender a fazer filmes animados com as criações LEGO®, balões grátis, fotografias LEGO® exclusivas com a Renault Sport Formula One Team e foto-oportunidade com o Pai Natal a bordo do LEGO® R.S.17.

Workshop’s para crianças durante todo o ano

Enquanto a Renault Sport Formula One Team e a LEGO® fizeram deste primeiro passo da sua colaboração um grande evento, os próximos capítulos desta parceria de sucesso, a serem desenvolvidos a longo prazo, prometem atividades capazes de gerar ainda mais emoções.

Para já e a partir de 9 de dezembro de 2017 e ao longo de todo o ano de 2018, os jovens fãs da LEGO® e da F1 poderão participar nos “workshop’s” LEGO® de criações gratuitas, na “Zona de Diversão” do “Atelier Renault”. Esses eventos, exclusivos, permitirão prolongar a experiência Renault Sport Formula One Team® x LEGO®, deliciando jovens aspirantes a artistas com oportunidades de construir os seus próprios minis-F1, descobrindo os desafios de construção de um mosaico LEGO® e aproveitando as oportunidades de fotografia.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)