Renault testa carregamento bidirecional em Portugal

By on 22 Março, 2019

Portugal foi um dos países eleitos pela Renault para realizar os primeiros testes de carregamento reversível. Uma tecnologia, com base em corrente alternada, que permite integrar um carregador reversível integrado no automóvel.

Segundo a marca avança, em comunicado, este sistema “modula o carregamento ou o descarregamento da bateria do automóvel em função das necessidades do utilizador e da oferta de eletricidade disponível na rede. O carregamento pode, por exemplo, ser realizado quando a oferta de eletricidade é superior às necessidades, embora, com o carregamento bidirecional, os veículos sejam, igualmente, capazes de fornecer eletricidade à rede elétrica. Os veículos elétricos podem, assim, servir como unidades de armazenamento temporário de energia (…). Os clientes podem beneficiar de uma eletricidade mais económica, sendo mesmo remunerados pelo serviço de fornecimento de energia à rede elétrica.”

Neste sentido, o carregamento é feito só enquanto o veículo precisar, podendo parar de forma autónoma quando já não precisar de mais energia. Por outo lado, o carro pode servir de bateria, armazenando e ‘devolvendo’ energia ao posto de carregamento público.

A Holanda será, a par do nosso país, pioneira neste tipo de testes, juntando-se posteriormente mais cinco países: França, Alemanha, Suíça, Suécia e Dinamarca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Deixe um comentário

Please Login to comment