Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renault Trafic SpaceClass: “The VIP Lounge”

By on 29 Setembro, 2017

Renault Trafic SpaceClass

A Renault lança-se à conquista de um novo segmento, o do mercado do transporte de passageiros, com uma oferta topo de gama: Trafic SpaceClass. O modelo SpaceClass com lotação até 9 lugares responde às necessidades dos clientes profissionais e particulares que procuram a máxima modularidade e bem-estar a bordo. O Trafic SpaceClass distingue-se pelo design elegante e por um interior espaçoso e requintado.

«Com o Trafic SpaceClass, a Renault prossegue a estratégia de alargamento da sua gama. SpaceClass é um novíssimo produto, que responde às exigências tanto dos profissionais como dos particulares, que procuram modularidade e elegância combinadas com uma experiência de condução e de conforto de primeira classe.» Ashwani Gupta – SVP, Diretor da Divisão de Veículos Comerciais Ligeiros Renault-Nissan

Design exterior diferenciador

O SpaceClass integra os valores dos topo de gama e distingue-se não só pela nova assinatura luminosa (Day Running Light LED) em forma de L, pelas jantes em liga leve de 17 polegadas e pela presença das inscrições «SpaceClass» nos guarda-lamas dianteiros. Os vidros sobre escurecidos e o pack Style Full em preto brilhante (retrovisores exteriores, puxadores das portas, proteções inferiores laterais, puxador do portão traseiro, faixa luminosa de placa de matrícula) completam o design diferenciador e valorizante do SpaceClass.

Habitáculo elegante

O SpaceClass oferece um design interior cuidado, sóbrio e elegante. Harmonia em carbono escuro, novos revestimentos do habitáculo e do teto, iluminação com LED, estofos em couro, volante em couro integral, inserções cromadas e preto brilhante no painel de bordo, tapetes e alcatifa em preto, calhas de alumínio… são apenas alguns dos elementos que fazem do SpaceClass um automóvel que pertence a um universo sofisticado.

Modularidade e habitabilidade

SpaceClass é um verdadeiro salão, espaçoso e requintado, graças à sua modularidade, habitabilidade e extraordinário conforto. Com mais de 50 configurações possíveis entre 2 e 9 lugares, o SpaceClass oferece possibilidades de personalização únicas no seu segmento, graças a bancos corridos ou bancos deslizantes sobre calhas e rotativos que permitem a máxima modularidade.Propõe até 6 lugares frente a frente no espaço dos passageiros traseiros, com 2 bancos corridos, oferecendo, nesta configuração, um inédito raio ao nível dos joelhos que pode chegar aos 26 cm.

Com o «Pack Premium» (7 lugares), o SpaceClass transforma-se num verdadeiro «Vip Lounge» graças à mesa central deslizante e amovível (em acessório), aos numerosos espaços de arrumação e ainda aos bancos rotativos individuais que permitem uma configuração frente a frente.O «Pack Scape» (8 lugares) do SpaceClass dispõe de um banco que pode transformar-se numa  cama plana, com dimensões suficientes para duas pessoas e um comprimento que pode ir até 1,95 m.

 O SpaceClass dispõe de um espaço destinado aos passageiros inédito pela generosidade das suas dimensões graças, por exemplo, à enorme amplitude de abertura das portas e à funcionalidade «easy-entry» que permite uma excelente acessibilidade à última fila de bancos.

Com capacidade para transportar até 9 pessoas, oferece igualmente um grande volume de bagageira, que pode variar entre 890 dm3 e 1800 dm3

Conforto e tecnologia

Com uma posição de condução elevada, bancos dianteiros em couro aquecidos, sistema multimédia R-LINK Evolution ou MediaNav Evolution acessível num ecrã integrado de 7’’, volume de arrumação recorde, ar condicionado automático… A cabina funcional e requintada do Trafic SpaceClass foi concebida para maximizar o conforto em todas as viagens, sejam elas profissionais ou em família.

O Trafic SpaceClass propõe uma tecnologia simples de utilizar: 2 ofertas de sistema multimédia e de navegação; integração da câmara de marcha-atrás no MediaNav Evolution; compatível com Android auto no novo R- Link Evolution; conectividade Bluetooth e MP3 e ar condicionado automático na cabina.

No espaço reservado aos passageiros, o SpaceClass está dotado de bancos individuais ou bancos corridos com múltiplas regulações (encostos, apoios de braço…) de forma a maximizar o conforto a bordo.Dispõe, além disso, de equipamentos individualizados, como sejam 6 focos de leitura com LED, tomadas de 220V/300W, 12V e ainda 2 entradas USB para carregar qualquer aparelho eletrónico, portátil, tablete, telemóvel…

O habitáculo é uma verdadeira suite privativa que permite trabalhar longe de olhares indiscretos, graças aos vidros sobreescurecidos, num ambiente ameno proporcionado pelos aceleradores de ar condicionado e de aquecimento reguláveis a partir do lugar do passageiro (e ativável na cabina).

O Trafic SpaceClass está equipado com o motor Twin-Turbo Energy 1,6 dCi 125, associado a uma caixa manual de 6 velocidades e está já disponível a partir de 45.478 Euros.

Vídeo: 2017 – Renault Trafic SpaceClass Escapade

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)