Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renault transforma a sua Trafic numa autêntica autocaravana para férias

By on 2 Julho, 2022

A Renault Trafic Space Nomad resulta de uma parceria entre a Renault e a Pilote, dando origem a uma solução incrível para umas férias em família.

Quantas vezes não pensou em atirar umas quantas coisas para uma mochila e arrancar mais ou menos sem destino numa aventura em família? Bem, a Renault tem a solução perfeita.

A nova Trafic Space Nomad é o resultado de uma parceria entre a Renault e a Pilote, um construtor de caravanas e autocaravanas, que usa um convencional chassis de uma Trafic, mas que a converte numa espécie de tenda móvel.

Um dos maiores destaques é o tejadilho que se eleva, criando um espaço mais amplo a bordo e ao qual não falta um sistema de iluminação em LED, tomadas USB e, na parte de fora, um painel solar que consegue captar energia para alimentar todos os sistemas a bordo durante uns dias.

A bordo, está um frigorífico, diversos espaços de arrumação, assentos dianteiros que se viram para trás e um assento traseiro que se transforma em cama. E para completar, cá fora há também um toldo retrátil que cria um espaço mais acolhedor, aproveitando a natureza da melhor forma.

Além das óbvias vantagens relacionadas com a evasão, a Space Nomad fica com uma dimensão perfeitamente convencional quando tudo está fechado, permitindo o acesso a parques de estacionamento, por exemplo, um “território” que é proibido para as autocaravanas devido ao seu tamanho.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)