Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa
Economia Circular: Renault aposta no recondicionamento de peças para elétricos

Renault transformou 4L numa Suite

By on 25 Outubro, 2021

A Renault uniu-se ao designer Mathieu Lehanneur para a criação da denominada “Suite nº 4”, um protótipo que transforma o Renault 4L numa espécie de “quarto”.

A Renault decidiu celebrar os 60 anos desde o lançamento do 4L original de uma forma diferente do habitual. Em conjunto com Mathieu Lehanneur, a marca gaulesa apresentou agora um protótipo denominado “Suite nº 4”. Tal como o nome indica, este protótipo transforma o clássico num quarto, mas mantendo sempre as linhas pelas quais ficou conhecido. Ainda assim, a secção traseira é agora totalmente em policarbonato, algo que confere bastante luminosidade no seu interior.

Para além disso, o tejadilho recebe vários painéis solares que alimentam a bateria do carro. Atrás encontramos uma cama e almofadas, bem como um banco de madeira deslizante. Se está interessado em ver este concept ao vivo saiba que a unidade vai estar em exposição na Christie’s, centro de Paris, nas próximas três semanas, antes de ingressar na coleção da Renault no seu museu. Por fim, de relembrar que o Renault 4L vai regressar como veículo elétrico e o primeiro protótipo deverá ser apresentado ainda este ano. O lançamento no mercado está previsto para meados da década.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)