Renault 5 E-Tech com série especial Roland-Garros
Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu

Renault vai ajudar a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo a ter mobilidade 100% sustentável

By on 17 Agosto, 2021

Para tal, a Renault Portugal e as Aldeias Históricas de Portugal assinaram um protocolo onde será disponibilizada uma frota de modelos elétricos da marca francesa aos residentes e profissionais do território, bem como a visitantes.

 A Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo vai ser a primeira localidade de Portugal Continental com mobilidade 100% sustentável. Isto só é possível graças a uma parceria entre a Renault Portugal e as Aldeias Históricas de Portugal que pretende tornar a localidade numa referência no domínio da sustentabilidade. Para tal, será disponibilizada frota de viaturas Renault 100% elétricas – Twizy, Twingo Electric, ZOE e Kangoo Z.E. – que será utilizada pelos residentes e profissionais da Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, mas também pelos visitantes da aldeia.

Com cerca de uma centena de habitantes e uma considerável atividade económica, a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo (distrito da Guarda) está localizada no topo de uma colina com uma deslumbrante vista para o vale do Côa. Rodeada por uma antiga muralha, é um autêntico museu a céu aberto, com destaque para as imponentes ruínas do castelo e do palácio de Cristóvão de Moura, mas também para o ambiente medieval, feito de várias edificações de arquitetura manuelina e árabe.

Sublinhe-se que, ainda este ano, as Aldeias Históricas de Portugal voltaram a receber a certificação BIOSPHERE DESTINATION. Uma distinção da GSTC – Global Sustainable Tourism Council, a entidade que, à escala global, estabelece os pressupostos de um turismo sustentável, de acordo com as orientações da UNESCO e da Carta Mundial de Turismo Sustentável. As Aldeias Históricas de Portugal são o único destino em rede no mundo com esta classificação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)