Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Renovada gama Dacia apresentada como Renault na América do Sul

By on 29 Julho, 2019

Haverá novidades na gama Dacia, mas a Renault avançou com a renovação do Logan e do Stepway na América do Sul, onde a gama da marca romena é vendida sob o nome Renault.

Se o Logan não seduz os clientes europeus, a verdade é que a Renault vendeu em 2018 quase 59 mil unidades da versão de três volumes do Sandero, esse muito mais sedutor para os europeus e com vendas superiores a 212 mil unidades em 2018.

Ora, na América do Sul, o Logan tem muitos adeptos e a Renault capitaliza sobre isso. Não espanta, por isso, que o renovado Logan tenha aparecido na América do Sul e não na Europa. A ultima geração do Dacia Logan é um carro de quatro portas com 4,25 metros de comprimento e mostra uma interessante evolução face ao anterior modelo.

O carro tem uma imagem muito próxima do Sandero, com assinatura LED diurna em forma de C e uma grelha em V que desce para o para choques. Um conjunto muito agradável que se prolonga no interior, onde o estilo lembra muito os modelos da Renault. Também o Stepway foi alterado e como se vê nas imagens, passa a ter um estilo muito interessante. Curiosamente, na gama Renault sul americana, o Sandero passa a ser apenas Stepway.

No que toca aos motores, duas propostas: um 3 cilindros com 1.0 litros com 80 CV e um 4 cilindros de 1.6 litros de 115 CV, ambos com caixa manual de 5 velocidades. O motor 1.6 litros pode receber uma caixa CVT Xtronic.

Veremos quando é que o “resyling” dos modelos Dacia vendidos na América do Sul chegam ao Velho Continente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)