Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora
CUPRA: Quatro anos de crescimento em Portugal, com novidades a chegar

Renovado Abarth 595 ataca 2021 com novo modo “Scorpio”

By on 13 Janeiro, 2021

A Abarth anunciou atualização do desportivo 595 para o “model year” de 2021. Tanto a versão hatchback como a cabrio vão receber algumas novidades, na grande maioria simples, mas que pretendem tornar o hot hatch mais apelativo. Em primeiro lugar, o modo Sport é agora substituído pelo nome Scorpio, bem mais à imagem da história da marca. Por outro lado, os clientes vão contar com novas personalizações, como por exemplo, uma nova pintura exterior Rally Blue mate, inspirada no Fiat 131 Abarth de rali dos anos 70, disponível na variante Turismo.

Já o Competizione ganha novos formatos de jantes de 17 polegadas, igualmente com inspiração nos antepassados, desta vez, no Lancia Delta Integrale dos anos 90. Para além disso, a lista de opcionais conta com novos revestimentos em alcantara, um punho de caixa de velocidades em carbono ou bancos em couro. Quanto ao Essesse, topo de gama, destaca-se um novo escape com ponteiras em titânio, autoria Akrapovic, e luzes diurnas LED.

Tudo isto é acompanhado pelo tradicional motor quatro cilindros 1.4 T-Jet que pode ter 145, 165 ou 180 cavalos, mediante o nível de equipamento escolhido. Em todos os casos é possível escolher entre uma caixa manual de cinco velocidades ou uma caixa robotizada sequencial com patilhas no volante.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)