Novo Hyundai i20 já chegou a Portugal
Novo Hyundai i20 chega em outubro

Renovado Hyundai i20 mostra interior, mas mantém exterior camuflado

By on 12 Novembro, 2019

Aos poucos e poucos a Hyundai vai “descascando” a camuflagem da terceira geração do i20.

Claro que as partes que gostaríamos de ver continuam pesadamente camufladas com umas peças de tecido e tela negra que, irritantemente, não deixam ver absolutamente nada. Mas com a remoção de alguma camuflagem, o interior ficou mais exposto e se não é totalmente visível, os nossos colegas do Carscoops vislumbraram parte do interior do i20.

Sabe-se que o carro terá uma linha mais dinâmica bebendo inspiração nas últimas realizações da Hyundai. A linha de cintura ascendente que liga as luzes dianteiras ás traseiras é outro fator novo no i20. Nada é possível ver, mas adivinha-se um carro em cunha bem diferente do atual i20 e na traseira uma barra de luz ou cromada a ligar os dois farolins. O interior ostentará dois generosos ecrãs para o painel de instrumentos, digital, e para o sistema de info entretenimento.

A plataforma será a mesma do atual modelo, mas com amplas modificações para um melhor comportamento. A gama de motores ficará igual à atual. A maior novidade será a realização de um i20N que servirá de homologação para o carro do Mundial de Ralis e para o campeonato R5, que terá um motor 1.6 litros turbo com 204 CV. Este i20N terá suspensões revistas, travagem majorada e retoques no estilo para uma aparência mais desportiva.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)