BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Custo dos elétricos é a maior barreira à sua aquisição em Portugal

Renovado Hyundai i30 chega a Portugal e já sabemos quanto custa

By on 12 Fevereiro, 2021

A Hyundai anunciou a chegada do renovado i30 a Portugal. A aposta

da marca sul-coreana no mercado de compactos apresenta-se agora com mais

argumentos num segmento bastante competitivo, com destaque para reforço

tecnológico, motorização Diesel mild-hybrid e uma linha desportiva N Line pela

primeira vez disponível nas três carroçarias do modelo – Hatchback, Station

Wagon e Fastback.

No exterior, as alterações são discretas, com destaque para uma secção dianteira com grelha mais larga e padrão tridimensional. A assinatura de luz foi também revista e apresenta-se totalmente em LED de série na versão N Line. Atrás, o para-choques tem um novo visual, enquanto os farolins também foram redesenhados. De referir que a gama é composta pela variante Style (a mais acessível) e a N Line (mais desportiva), sendo a segunda o principal foco da marca sul-coreana para clientes particulares.

Passando para o interior, é aqui que encontramos algumas das principais novidades. De série na variante N Line, o i30 recebe o novo ecrã central de 10,25 polegadas, acompanhado pela estreia do painel de instrumentos digital de 7 polegadas. Quanto ao sistema de infotainment, este recebe um novo sistema de conectividade, Bluelink Hyundai, que oferece uma ampla gama de serviços. Relativamente a equipamento de segurança, o Hyundai i30 mantém o “Smart Sense”, mas com a inclusão de assistentes como é o caso do alerta de arranque do veículo dianteiro e a adição de deteção de ciclistas pela travagem autónoma de emergência.

Mild hybrid Diesel é a novidade

Quanto a motores, os clientes vão ter uma solução a gasolina e Diesel. Começando pela novidade, o motor 1.6 CRDi surge agora acompanhado por um sistema mild hybrid de 48V e, para além disso, recebe um crescimento de potência para os 136 cavalos. Esta solução pode estar associada à estreante caixa manual inteligente com função coasting de seis velocidades (iMT) ou a automática de dupla embraiagem de sete velocidades. Por outro lado, a oferta a gasolina é feita pelo já conhecido 1.0 T-GDi de 120 cavalos com caixa manual de seis velocidades e igualmente DCT de 7 velocidades. Este bloco a gasolina foi revisto, tal como no i20 ou Kauai, e garante um ligeiro melhorar de consumos e de emissões CO2.

Conheça os preços do novo Hyundai i30 (sem despesas

adicionais):

I30 Hatchback

Gasolina:

1.0 T-GDi Style (manual) – 22 500€

1.0 T-GDi N Line (manual) – 25 500€

1.0 T-GDi N Line (auto.) – 27 400€

Diesel:

1.6 CRDi 48V Style (manual) – 30 358€

1.6 CRDi 48V N Line (manual) – 33 822€

1.6 CRDi 48V N Line (auto.) – 35 606€

I30 Station Wagon

Gasolina:

1.0 T-GDi Style (manual) – 23 500€

1.0 T-GDi N Line (manual) – 26 500€

1.0 T-GDi N Line (auto.) – 28 414€

Diesel:

1.6 CRDi 48V Style (manual) – 31 296€

1.6 CRDi 48V N Line (manual) – 34 793€

1.6 CRDi 48V N Line (auto.) – 36 577€

I30 Fastback

Gasolina:

1.0 T-GDi N Line (manual) – 25 500€

1.0 T-GDi N Line (auto.) – 27 400€

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)