Xiaomi SU7: O primeiro passo no mundo dos veículos elétricos, com um preço surpreendente
Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana

Renovado Jaguar E-Pace recebe variante R-Dynamic Black e mais tecnologia

By on 20 Maio, 2021

A Jaguar renovou o E-Pace que, para além de uma nova variante, recebeu um reforço tecnológico para se manter atrativo num mercado em constante atualização. Começando pelo nível de equipamento, falamos do novo R-Dynamic Black, baseado no R-Dynamic S, que se diferencia pela inclusão da cor Gloss Black em componentes como espelhos retrovisores, contornos do para-choques dianteiro e na grelha. Isto é acompanhado por jantes de 19 polegadas em Satin Grey e pinças de travão em vermelho. Quanto à cor da carroçaria, os clientes vão pode escolher uma das várias opções disponíveis para o Jaguar E-Pace. De referir que este nível de equipamento só está disponível nas versões D165 e P250.

Passando para o inteiror, a edição R-Dynamic Black destaca-se pela utilização do novo sistema de infotainment Pivi Pro. As informações são transmitidas pelo ecrã central de 12,3 polegadas que apresenta uma maior nitidez e menus simplificados. Destaque ainda para as funções de conectividade Apple CarPlay e Android Auto. Todos os modelos R-Dynamic incorporam o Sistema Dinâmico Configurável de série, que permite aos condutores modificar detalhes específicos da dinâmica de condução do E-PACE, como a resposta do acelerador e da caixa de velocidades, bem como a configuração da direção e da suspensão (quando equipado com o Sistema Dinâmico Adaptativo) para ajustar as características de condução em conformidade com as suas preferências pessoais.

Quanto a motores, o Jaguar E-Pace tem soluções Diesel, gasolina e híbridas Plug-in. Começando pelo gasóleo, o SUV é oferecido com o motor quatro cilindros de 2.0 litros com 163 cv, caixa manual de seis velocidades e tração dianteira. Surge ainda uma proposta com o mesmo motor e potência, mas associado a um sistema MHEV, caixa automática de nove velocidades e tração integral.

A gasolina encontramos dois motores distintos: O de acesso é o três cilindros de 1.5 litros turbo MHEV com 160 cv, sempre associado à transmissão automática de oito velocidades e tração dianteira. Para quem quiser um pouco mais de potência, o E-Pace tem o quatro cilindros de 2.0 litros turbo MHEV com 300 cv, caixa automática de nove velocidades e tração integral.

Para quem prefere uma solução híbrida Plug-in, o modelo britânico oferece o três cilindros de 1.5 litros turbo, associado a um propulsor elétrico instalado no eixo traseiro, que garante uma potência combinada de 309 cv. Este é acompanhado por caixa automática de oito velocidades e tração integral. De referir ainda que esta última versão permite percorrer até 55 km em modo 100% elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)