Os carros mais emocionais que testámos em 2018

Renovado Mercedes AMG GLC 63S reclama ser o SUV mais rápido no Nurburgring

By on 17 Abril, 2019

Disponível nas versões SUV e SUV Coupé, o AMG GLC 63S foi revelado como sendo o SUV mais rápido numa volta ao Nurburgring, graças ao motor V8 com 4.0 litros.

O carro foi revelado no Salão de Nova Iorque nas versões GLC 63S e GLC 63S Coupé, destacando uma série de pequenas alterações focadas no estilo exterior e no interior. No exterior, destacamos os novos faróis LED, novos farolins traseiros, saídas de escape trapezoidais duplas e novas jantes de 21 polegadas pintadas em cor fosca. No interior, destaca-se a aplicação do MBUX (Olá Mercedes!) e um painel de instrumentos revisto á maneira das últimas realizações da casa alemã, com ecrãs sensíveis ao toque e controlo por gestos. O volante AMG é novo e tem agora os pequenos “touchpad” em cada braço.

O motor V8 com 4.0 litros e duplo turbo debita 475 CV e 600 Nm. Já a versão S debita 510 CV e 700 Nm de binário. O carro tem caixa Speedshift MCT de dupla embraiagem com 9 velocidades e o sistema 4Matic de tração integral. O GLC AMG 63S chega dos 0-100 km/h em 3,8 segundos e a velocidade está limitada a 250 km/h, podendo o cliente comprar o Pacote Driver que deslimita o carro até aos 280 km/h. A suspensão AMG é adaptativa com sistema Ride Control+ com molas pneumáticas atrás. Quanto ao Nurburgring, a Mercedes diz que o GLC 63S 4Matic+ fez uma volta ao Inferno Verde em 7m49,4s.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)