Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Renovado Mercedes AMG GT trará uma novidade. Sabe qual é?

By on 31 Outubro, 2018

Afinal o “restyling” a que o Mercedes AMG GT vai ser sujeito trará mais que simples retoques no estilo e a junção de mais versões musculadas, juntando uma estreia.

O novo modelo terá várias alterações, interior renovado á imagem dos restantes modelos da gama Mercedes, novos equipamentos e um retoque no estilo exterior. Porém, a grande novidade será outra. Se olhar para a foto que ilustra este artigo, verá que, pela primeira vez, o AMG GT exibe escapes com dupla saída redonda. Que andarão os rapazes da AMG a testar?

Sabe que o AMG GT 4 Portas tem uma motorização com o bloco 3.0 litros com seis cilindros sobrealimentada que cinta com a ajuda de um motor elétrico. Esse sistema híbrido ou outro mais poderoso poderá estar a caminho do AMG GT. E coincidência das coincidências, o AMG GT 53 4Portas tem saídas de escape duplas redondas. Exatamente igual ás que equipam o modelo da foto. E esta, hein?

O sistema híbrido do AMG GT 53 4 Portas debita 435 CV e chega dos 0-100 km/h em 4,5 segundos com uma velocidade máxima de 285 km/h. Acredita-se que no AMG GT as coisas seja mais “apimentadas” e que o valor final de potência seja próximo dos 500 CV, mais ou menos o mesmo que oferece o modelo de entrada na gama GT com o 4.0 litros V8 biturbo. O que levanta outra teoria: estará a Mercedes a preparar-se para acabar com esta versão de base com motor V8 e trocá-la pelo híbrido? A resposta será dada dentro de alguns meses.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)