Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal
Fim de linha para o Mini Clubman

Renovado Mini John Cooper Works apresenta-se com reforço tecnológico e design revisto

By on 14 Abril, 2021

Tal como aconteceu com a restante gama da Mini, também o desportivo John Cooper Works foi atualizado. Assim, apresenta uma dianteira redesenhada, com a moldura da grelha ligeiramente mais larga e entradas de ar de maiores dimensões. Atrás, o para-choques foi também modificado e conta com uma nova decoração no difusor.

Passando para o interior, o principal destaque é dado ao novo ecrã central de 8,8 polegadas dotado do mais recente sistema de infotainment da Mini. Face ao pré-restyling garante um novo grafismo e está incorporado numa moldura escura. Em frente ao condutor, surge um painel de instrumentos digital de cinco polegadas personalizável.

Ao contrário do exterior e interior, debaixo do capot não há alterações. Ou seja, os clientes vão continuar a encontrar o motor quatro cilindros turbo a gasolina de 2.0 litros que debita 231 cv e 320 Nm de binário. Esta potência chega às rodas dianteiras e permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos com caixa manual ou 6,1 segundos com a opção automática de oito velocidades. Relativamente a mecânica, esta renovação vai ter na lista de opcionais uma nova suspensão adaptativa que permite ajustar a rigidez do amortecimento. Por fim, o renovado Mini John Cooper Works deve chegar ao mercado no verão deste ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)