Skoda Epic: O SUV compacto de 25 mil euros, esperado em 2025
Novo Škoda Octavia: O ícone foi renovado

Renovado Skoda Karoq chega em 2022

By on 30 Novembro, 2021

O renovado Skoda Karoq recebe uma atualização estética e melhora no capítulo da eficiência.  

A Skoda decidiu atualizar o Karoq, a aposta da marca checa do Grupo Volkswagen no segmento C-SUV. Depois de quatro anos no mercado, este restyling traz algumas novidades que têm como principal objetivo mantê-lo apelativo num segmento recheado de soluções. De referir ainda que este modelo é crucial para a Skoda, visto que se trata do segundo modelo mais vendido da marca, só atrás do Octavia.

Começando pelo exterior, a Skoda optou por realizar alterações subtis, mas que o aproximam dos mais recentes SUV da gama. Para tal, a grelha é agora maior, os faróis são mais finos e recebe para-choques redesenhados. Destaque ainda para uma nova assinatura de luz na traseira e um reforço aerodinâmico que, segundo a Skoda, reduz o efeito de arrasto em 9%, para um coeficiente aerodinâmico de 0,30 Cx. Com esta melhoria o consumo de combustível e as emissões CO2 são inferiores ao antecessor.

Passando para o habitáculo, aqui as alterações são ainda mais contidas. Mais do que a inclusão de novos argumentos tecnológicos, a Skoda melhorou a oferta de série. Assim, os restyling do Skoda Karoq surge agora com painel de instrumentos digital de 8 polegadas em todas as versões (personalizável e com 10,25 polegadas em opcional). Ao centro do tablier o ecrã do sistema de infotainment pode adotar duas medidas – 8 ou 9,2 polegadas – mediante o nível de equipamento escolhido. No que diz respeito a assistentes à condução, a Skoda acrescentou o Travel Assist, um sistema de condução semiautónoma com cruise control adaptativo, bem como, a melhoria no sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e manutenção de faixa de rodagem.

Motores Diesel e a gasolina

Debaixo do capot não há nenhuma alteração, ou seja, a versão de entrada conta com os préstimos do três cilindros 1.0 TSI EVO a gasolina com 110 cv, motorização essa que está acoplada a uma transmissão manual de seis velocidades. A oferta a gasolina é ainda composta pelo quatro cilindros 1.5 TSI EVO com 150 cv (manual ou DSG) e o quatro cilindros 2.0 TSI EVO com 190 cv e tração integral. Motores Diesel continuam a fazer parte da gama com os clientes a poderem escolher o motor 2.0 TDI com dois níveis de potência: 116 cv ou 2.0 TDI. Este último poderá ser acompanhado por tração dianteira ou integral. Por fim, o renovado Skoda Karoq chegará ao mercado português em 2022.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)