Škoda: 90 anos do Superb na Rétromobile
Škoda apresenta esboços da quarta geração do Superb

Renovado Skoda Superb oferece versão híbrida Plug in

By on 24 Maio, 2019

Já tínhamos dito que a Skoda estava pronta para revelar o novo Superb e ele aqui está, com uma novidade, o modelo híbrido Plug In.

A Skoda vai lançar uma sub-marca elétrica, a iV e o novo Superb híbrido será conhecido como Skoda Superb iV. Será esta a marca que será usada na ofensiva elétrica que a casa checa vai lançar. No mesmo evento realizado na Eslováquia, a casa de Mlada Boleslav apresentou, também, o renovado Citigo, mas agora elétrico e chamado Citigo-e.

O Superb iV está equipado com o mesmo sistema híbrido usado por outros modelos do grupo VW: motor a gasolina 1.4 TSI com 156 CV, motor elétrico com 115 CV, tração dianteira e caixa DSG de seis velocidades, dá um total de 223 CV e 399 Nm. Com estas cifras, o Superb iV é capaz de fazer 55 km em modo elétrico, chegando dos 0-100 km/h em 7,4 segundos. O pacote de baterias está colocado debaixo do banco traseiro á frente do eixo traseiro o que significou uma redução da bagageira, de 625 para 485 litros ara a berlina, de 660 para 510 litros na carrinha.

A portinhola que esconde a ficha de carregamento está muito bem escondida na frente do Superb, sendo o sistema monitorizado pelo sistema de info entretenimento. Pode até ser programado o ar condicionado para refrescar ou aquecer o interior.

O resto da gama será igual no que toca aos motores, com unidades a gasolina e diesel, sendo adicionados os blocos 2.0 YTSi com 190 CV, mantendo-se o topo de gama continuará com o 2.0 TSI com 280 CV.

Há alterações ligeiras no estilo, nomeadamente, na grelha dianteira, adição de cromados na traseira e um novo para choques que aumenta o comprimento do carro em 8 mm. É o primeiro Skoda a receber as luzes Full LED Matrix, como opção, claro, e uma completa gama de ajudas à condução e de segurança ativa e passiva.

O novo Skoda Superb vai estar à venda em setembro, mas a versão híbrida a chegar no início de 2020. Quanto a preços, não há nenhuma novidade, mas a Skoda promete que o híbrido terá um preço muito competitivo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)