Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho? A resposta que é difícil de dar…
Hidrogénio: É ou não o combustível do futuro?

Renting é uma das portas de acesso à mobilidade elétrica

By on 31 Outubro, 2023

Uma das formas que está a ser usada para entrar na mobilidade elétrica é o aluguer de curta e longa duração (renting), uma modalidade que vai ganhando força e que começa a fazer sentido em certos casos. A Leasys Portugal anunciou que 33% dos contratos celebrados são de veículos eletrificados.

Entre janeiro e setembro de 2023 foram registados mais de 169 mil novos contratos em toda a Europa. Notavelmente, 16% desses contratos foram para veículos elétricos, compreendendo 9% de veículos elétricos a bateria (BEV) e 7% de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV). Até à data, em Portugal, 33% dos contratos celebrados demonstram um compromisso notável com viaturas eletrificadas, com uma parcela significativa de 27% para PHEV e 6% representando veículos totalmente elétricos.

Estas mudanças podem ser vistas claramente na composição da frota, onde os veículos elétricos (BEV) e híbridos já compõem 30%, em linha com a nossa meta para 2026, onde um em cada dois contratos será para um veículo verde.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)