Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Restauro do Lamborghini Countach LP 500 demorou 25 mil horas a concluir

By on 1 Outubro, 2021

Este Lamborghini Countach LP 500 foi o primeiro de sempre a ser produzido, contudo, foi destruído num acidente. Agora, a marca italiana decidiu deixá-lo completamente novo.

Se acompanha o Automais sabe que a Lamborghini tem lançado vários teasers de um restauro que, até então, continuava a ser um mistério. Contudo, a marca italiana revelou agora o projeto final que se trata do primeiro Lamborghini Countach LP 500 alguma vez construído. De facto, este que é o protótipo que estreou em março de 1971 no Salão de Genebra esteve desaparecido durante vários anos depois de ter sido destruído num acidente três anos depois da apresentação.

Para celebrar o 50º aniversário do modelo, a casa de Sant’Agata Bolognese já nos deixou com a recriação moderna do Countach e, como poderá ver em baixo, decidiram deixar o primeiro Countach LP 500 exatamente como saiu de fábrica. Este processo de restauro foi levado ao detalhe e, segundo conta a Lamborghini, foram precisas mais de 25 mil horas para o completar. Para além de ser um trabalho feito com recurso a peças originais, a marca italiana foi de tal maneira ao pormenor que até os pneus são réplicas do Cinturato CN12 que equipavam o LP 500 no Salão de Genebra. Este trabalho foi realizado para um cliente e a Lamborghini não revelou o preço final do restauro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)