Novo VW Golf: Conheça o Primeiro Modelo Construído
VW Golf: A primeira unidade foi construída há 50 anos

Restyling do VW Golf para novembro, mas vem aí a oitava geração…

By on 16 Outubro, 2016

A Volkswagen confirmou um grande facelift ao VW Golf, que está prevista para novembro. O ‘best seller’ da VW vai ter um novo look e também importantes upgrades técnicos, por exemplo, luzes LED e em termos estéticos novas frente e traseira, modificações que estão previstas ser extensivas a toda a gama, o GTI, GTE, GTD e R. O novo Golf será o primeiro carro do segmento com a nova tecnologia de controlo por gestos, ou seja se até aqui já havia ‘infotainement’ através de ecrãs táteis, na VW passa a haver ecrãs táteis, sem ser preciso…tato. Gestos serão suficientes.

‘Isto’ é o que está previsto a curto prazo, mas na VW também já se está a trabalhar na oitava geração do Golf, naquele que será um importante passo da marca com a nova estratégia de eletrificação e aposta em motores híbridos, sendo que quase de certeza o novo Golf surgirá bem inserido nesse novo paradigma.

Sem informação oficial, diz-se nos ‘mentideros’ que o novo Golf poderá usar o sistema elétrico de 48 volts para lidar com a motorização híbrida a gasolina desenvolvida pelo grupo alemão. A plataforma MQB terá que ser modificada para albergar os sistemas híbridos e elétricos, procurando a VW um consumo igual ou inferir a 4,7 l/100 km. O Golf híbrido deverá ser baseado no motor a gasolina turbo de um litro e três cilindros a que se poderá juntar um compressor elétrico e um motor/gerador elétrico, bem como uma bateria para colher e armazenar energia recuperada das travagens e desacelerações. Isto são, para já, rumores, mas com tudo o que se passou com o ‘dieselgate’, parece lógico a mudança de paradigma, híbridos, elétricos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)