Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore

Reveladas as primeiras imagens oficias do novo Mercedes-AMG GT4

By on 15 Fevereiro, 2018

O próximo modelo da Mercedes-AMG será apresentado no Salão de Genebra, em Março, trata-se do Mercedes-AMG GT4, um quatro portas de inspiração coupé. A própria Mercedes-AMG divulgou ontem imagens do novo modelo ainda disfarçado sob um padrão camuflado, mas que, segundo a marca, já se encontra na fase final do processo de desenvolvimento.

O Mercedes-AMG GT4 assenta na plataforma de tracção traseira MRA. À semelhança dos modelos com a insignia AMG, o GT4 apresenta um carácter desportivo e um design dinâmico, no entanto, sendo um modelo de quatro portas, concebido tendo em consideração aspectos práticos relacionados com o uso diário, foi dotado de uma estética distinta que prima pela elegância.

Está equipado com um novo motor de 6 cilindros em linha com uma capacidade de 3.0 litros capaz de debitar aproximadamente 470 cv. A mecânica de propulsão integra um sistema de 48 volts, é um semi-híbrido. Quando lançado, estará disponível com diferentes níveis de potência e será possível optar entre tracção traseira ou integral.

O novo AMG será comercializado após a sua apresentação no Salão de Genebra. A versão mais extrema, GT4 S, estará disponível no fim do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)