Foi revelado o Aston Martin DB11 Volante

By on 13 Outubro, 2017

A Aston Martin apresentou a versão descapotável do DB11, o Aston Martin DB11 Volante.

O destaque do novo modelo da marca britânica vai para a capota de 8 camadas. Constituída por tecido e materiais que permitem um excelente isolamento termo-acústico, protege eficazmente os ocupantes do frio, vento e ruído. Demora 14 segundos a abrir e 16 a fechar. Pode ser operada remotamente, a partir da chave, e com o veículo em movimento até velocidades de 50 km/h. A nova capota permitiu ao BD11 Volante aumentar a capacidade da bagageira em 20% relativamente ao seu antecessor, o DB9 Volante.

A Aston Martin testou exaustivamente o mecanismo de abertura e fecho da capota. Os engenheiros abriram e fecharam a capota mais de 100.000 vezes em condições atmosféricas extremas criadas em laboratório, simulando um uso de 10 anos em apenas um mês. Os resultados foram validados com os testes no mundo real ao levar os protótipos DB11 para alguns dos locais mais inóspitos do planeta, como Death Valley na Califórnia e regiões do Circulo Polar Ártico.

Equipado com um motor V8 biturbo de 4,0 litros, o Aston Martin DB11 Volante é capaz de debitar 510 cv de potência e de produzir 695 Nm de binário. Baseado na plataforma do DB11 coupé, é 26 kg mais leve e 5% mais rígido que o seu antecessor.

Vídeo: Aston Martin DB11 Volante – Beautiful is a World Above

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)