Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Revisto Lamborghini Huracan quase a ser revelado

By on 4 Janeiro, 2019

Já surgiram as primeiras imagens do renovado Lamborghini Huracan, que está prestes a ser revelado.

Depois de ter sido lançado o já esgotado Huracan Performante, a casa de Sant’Agata Bolognese vai oferecer ao rival do Ferrari 488 um “restyling” semelhante ao que sucedeu com o “irmão” Audi R8. Quer isto dizer que haverá mudanças no estilo, na mecânica e no chassis.

Os modelos que já foram “apanhados” exibiam a habitual camuflagem pensada para “esconder” as formas do carro. Apesar disso consegue-se perceber os para choques redesenhados, entradas de ar igualmente diferentes e que, acredita-se, possam ser ativas, ou seja, com fecho em caso de necessidade de afilar o perfil aerodinâmico do carro, ou sempre que não exista necessidade de refrigerar a mecânica. As entradas laterais exibem uma barbatana horizontal, enquanto que na traseira, as agressivas saídas de escape da versão Performante deverão ser adotadas para todos os modelos, o difusor é totalmente novo, muitas saídas de ar e os farolins finos que rodeiam essas saídas de ar.

No que toca á mecânica, o Huracan deverá receber a mecânica revista do R8 da Audi, o que significa que o V10 com 5.2 litros atmosférico terá mais duas a três dezenas de cavalos e mais binário. A mecânica receberá uma série de sistemas de limpeza dos gases de escape, nomeadamente, os filtros de partículas, algo que não deverá impedir que a aceleração 0-100 km/h melhore face ao atual modelo.

Os homens do estilo da Lamborghini vão introduzir novidades no interior, questão de manter o Huracan a par com os rivais, com o sistema de info entretenimento da Audi a encontrar abrigo dentro do habitáculo do Huracan.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)