Novo Renault Captur: Já pode encomendar o seu
Renault Espace poderá voltar a ser monovolume

Ricardo Lopes é o novo Diretor de Marketing da Renault Portugal

By on 14 Março, 2018

Ricardo Lopes é, desde o dia 1 de Março de 2018, o novo Diretor de Marketing da Renault Portugal, substituindo no cargo Afonso Cabido que decidiu dar um novo rumo à sua carreira.

Ricardo Lopes de 36 anos, casado, é licenciado em Gestão de Empresas e iniciou a sua carreira na Renault-Nissan Portugal em 2005 como Junior Product Manager para os modelos dos segmentos A, B e D.

Entre 2007 e 2011 desempenhou vários cargos nas áreas do após-venda entre os quais o de responsável pela atividade de serviço para a região sul do país.

Em 2012 assumiu as funções de Brand Manager da marca Dacia na Renault Portugal, e em 2014 as funções de Brand Manager da marca Dacia para os mercados de Espanha e Portugal.

Desde o início de 2017 e até à sua nomeação como Diretor de Marketing da Renault Portugal desempenhava o cargo de Responsável Comercial (venda e pós-venda) para a toda a região Sul e Ilhas.

Com uma vasta experiência nas atividades comerciais e de marketing, Ricardo Lopes considera que “assumir a responsabilidade pelo marketing de marcas com o histórico e a representatividade que a Renault e a Dacia têm em Portugal é uma grande responsabilidade e um desafio irrecusável. Manter o Grupo Renault como a referência do mercado Português de automóveis é aquela que considero o meu principal desafio nesta função.”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)