Rimac pode optar por deixar de lado as baterias elétricas
Rimac Nevera entra para o Guinness com recorde em marcha-atrás

Rimac Campus, em Zagreb, continua a ser construído em ritmo acelerado

By on 27 Outubro, 2022

As novas instalações do Rimac Group, nos arredores de Zagreb, representam um investimento acima dos 200 milhões de euros, que incluem a fábrica e os escritórios, numa área de 200 mil metros quadrados.

Para a Rimac, é um autêntico sonho que se vai tornar realidade em meados do próximo ano. As suas novas instalações, ou o seu novo ‘Campus’, que incluem a sede e a fábrica da marca, continuam a ser construídas nos arredores de Zagreb e deverão ficar totalmente operacionais em 2024.

Para termos uma noção da dimensão deste projeto, o novo Campus da Rimac é apontado como a maior construção a decorrer em solo europeu e não apenas no que diz respeito `à indústria automóvel. Representa um investimento acima dos 200 milhões de euros e inclui 100 mil metros quadrados de área construída, numa área de 200 mil metros quadrados.

Quando comparado com outros empreendimentos semelhantes, as novas instalações da Rimac vai incluir uma pista de testes, onde não vai faltar uma curva de drifts, e toda a área estará isenta de vedações, será totalmente aberta ao público, para que todos possam apreciar este espaço e conviver com os empregados do Rimac Group, que deverão chegar aos 2.500 quando o novo Campus estiver completo.

O Rimac Campus será totalmente sustentável e neutro em carbono, sendo que toda a cobertura da fábrica estará coberta de painéis solares para gerar eletricidade. Além da pista, as novas instalações incluem um centro de R&D, a sede da empresa, um bar no terraço, um restaurante com vistas panorâmicas do espaço, um jardim de infância, além de salas (secretas) de desenvolvimento de novos projetos e construção de protótipos, uma zona de vendas com uma área de personalização de alta tecnologia e também o novo museu da marca.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)