Rimac pode optar por deixar de lado as baterias elétricas
Os supercarros mais esperados de 2024

Rimac Nevera demonstrou as suas capacidades em drag race

By on 17 Agosto, 2021

O Rimac Nevera cumpriu o quarto de milha com pneus de estrada em 8,58 segundos, um novo recorde mundial para um veículo de produção.

O Rimac Nevera já provou que é um verdadeiro hipercarro e uma clara demonstração do que a eletrificação pode trazer. Agora, os rapazes da DragTimes decidiram levar o modelo croata a uma pista de drag race na Califórnia para testar as suas capacidades impressionantes. Equipado com pneus Michelin Pilot Sport 4S, um composto que podemos ver em qualquer outro desportivo da atualidade, o Rimac Nevera realizou três passagens na pista com um quarto de milha. Na primeira, com a borracha ainda fria, conseguiu um tempo de 8,74 segundos a 266 km/h de velocidade. Na segunda melhorou para os 8,61, porém, foi apenas na terceira que conseguiu uns impressionantes 8,58 segundos a quase 270 km/h. Com este tempo conquistou o recorde mundial para um automóvel de produção num quarto de milha.

De recordar que o Rimac Nevera está equipado com quatro motores elétricos, um por roda, que debitam 1914 cv e 2360 Nm de binário, potência suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,85 segundos. Já dos 0 aos 300 km/h só são necessários 9,3 segundos, um valor que é, segundo a Rimac, 2,5 segundos mais rápido do que originalmente programado. Já a velocidade máxima é de 412 km/h.

Fonte: DragTimes

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)