Média de idade dos carros na Europa é de 13,9 anos: elétricos representam apenas 1,2% do parque atual
Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento

RML Group cria réplica do Ferrari 250 GT SWB com sotaque inglês

By on 12 Maio, 2021

Os modelos clássicos da Ferrari, principalmente dos anos 50/60, são alguns dos mais caros e raros da atualidade. Contudo, são várias as empresas que se dedicam a criar veículos com inspiração nas belas linhas das máquinas italianas. Uma das mais recentes é a RML Group, uma empresa britânica que decidiu criar o RML Short Wheelbase, um carro com design inspirado no Ferrari 250 GT SWB. A empresa faz questão de referir que apenas se trata de uma inspiração e não um restomod, como acontece, por exemplo, com os Porsche modificados pela Singer, mas sim um carro totalmente novo.

A inspiração no Ferrari 250 GT SWB é vista na silhueta da carroçaria feita em fibra de carbono, mas também nos farolins traseiros, o formato da grelha e nas entradas de ar. Tudo isto é acompanhado por um peso total de 1420 kg, o que torna ligeiramente mais pesado do que o Ferrari original. No interior é onde vemos a influência da tecnologia atual que outrora era inexistente. Falamos de bancos com regulação elétrica, ar condicionado, sistema de infotainment com navegação ou conectividade ao smartphone.

Ainda assim, debaixo do capot a empresa manteve a mesma filosofia ao introduzir um motor V12 atmosférico que debita 485 cv e 568 Nm de binário, acompanhado por uma caixa manual de seis velocidades. Com a tração a chegar às rodas traseiras, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se nuns respeitáveis 4,1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 300 km/h. Por fim, a RML Group revela que apenas vão ser construídas 30 unidades, contudo, o preço ainda não é conhecido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)