Todos os documentos que deve ter no veículo
Fique a conhecer a gama e preços do novo DS 4 para o mercado português

Robyn Denholm: é este o novo rosto da presidência da Tesla

By on 8 Novembro, 2018

Após ter levado uma valente palmada na mão – equivalente a 20 milhões de dólares – e ter de abandonar a presidência da Tesla, Elon Musk manter-se-á como CEO da empresa. Para o lugar de presidente entra Robyn Denholm.

Desde agosto de 2017 diretora financeira da Telstra, não é uma desconhecida do universo automóvel. Do seu currículo faz parte uma passagem pela Toyota Motor Austrália durante sete anos. Esta australiana tem vários mestrados em economia e comércio e passou pelas maiores empresas australianas.

Iniciará funções imediatamente e estará a tempo inteiro assim que se separar da Telstra de forma definitiva. Temporariamente, assumirá o papel de auditora até sair da empresa de comunicações australiana.

Tudo isto sucedeu devido a um processo de fraude que Elon Musk enfrentou face à Securities and Exchange Commission (SEC) norte americana. O organismo estatal que funciona como a CMVM em Portugal, acusou Musk de ter criado falsas expetativas e perturbado o mercado com afirmações que não eram verdadeiras, sobre os fundos que alegava ter para retirar da bolsa a Tesla. Não gostou, mas Elon Musk acabou por fazer um acordo com a SEC e pagar 20 milhões de dólares de multa e a obrigatoriedade de abandoar o cargo de presidente da Tesla. A marca americana foi forçada, também, a apontar dois administradores independentes, estabelecer um comité de gestores independentes e um controlo mais apertado nas comunicações de Musk. Mas como todos sabem, o Twitter nas mãos de Musk é uma arma letal e o sul africano já deu mostras disso com mais polémicas à mistura.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)