Mansory Linea D’oro e  Linea D’arabo: Rolls-Royce Cullinan com um toque de extravagância
Rolls-Royce concluiu 2,5 milhões de quilómetros testes com o Spectre

Rolls-Royce apresenta a coleção “The Six Elements” de Sacha Jafri no Dubai

By on 24 Dezembro, 2022

Mais do que a exclusividade de uma unidade única, é a possibilidade de compilar uma coleção de seis automóveis que são unidades únicas, tal como foi feito pela Rolls-Royce e pelo artista Sacha Jafri.

Um dos mais recentes projetos da Rolls-Royce envolve seis unidades do novo Phantom II com a carroçaria mais longa, cada uma delas desenvolvida com inspiração nos cinco elementos que já conhecemos, mas também num sexto, que a marca de Goodwood atribuiu à “humanidade”.

Para deixar estes seis modelos mais exclusivos, a marca esteve a trabalhar em parceria com Sacha Jafri, que pintou à mão alguns painéis únicos e personalizados para cada modelo e para cada um dos cinco elementos que conhecemos: Terra, Água, Fogo, Vento e Ar, além do sexto que já referimos, a Humanidade.

O projeto do Phantom “The Six Elements”, nasceu de uma conversa entre Sacha Jafri, o artista que marcou presença nesta ideia e que doa frequentemente as suas obras ou os rendimentos delas a instituições de caridade, e César Habib, o Diretor Regional da Rolls-Royce Motor Cars, Middle East & Africa. Em conjunto, desenvolveram a ideia de criar seis obras-primas individuais do mundo automóvel e que poderiam tornar num meio de doar fundos para instituições de caridade que operam nos campos da saúde, sustentabilidade e educação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)